Manifesto
No horizonte da mudança, erguemos a bandeira do compromisso inequívoco com um futuro mais sustentável e a transição para uma economia verde, promovendo uma relação saudável entre Pessoas, Animais e a Natureza.
A nossa Agenda 24-28 é mais do que um conjunto de propostas; é a encarnação dos nossos valores e da nossa missão para construir um Portugal melhor para todos aqueles que aqui habitam.
Assumimos a responsabilidade de oferecer esperança às pessoas, numa altura de instabilidade política. Apresentamos uma alternativa séria, estável e responsável, posicionando as causas que defendemos no epicentro da nossa ação política. Num esforço conjunto, ultrapassamos as divergências ideológicas em prol do bem comum, sem o qual não há futuro.
Ao longo do último mandato, destacamo-nos como o partido da oposição mais proativo na Assembleia da República, conseguindo aprovar 45 medidas que hoje fazem diferença nas vidas das pessoas, dos animais e da natureza. Este êxito resulta do nosso compromisso inabalável em lutar pelas causas e pela qualidade de vida da população portuguesa.
Acreditamos numa democracia útil, onde o partido se coloca ao serviço das pessoas. E os cidadãos sabem que o PAN é uma força política comprometida, que prioriza as suas preocupações e se empenha na resolução dos seus problemas, sem outros interesses que não o bem comum. Somos um aliado fiel na construção de um Portugal mais justo, sustentável e solidário.
A nossa Agenda 24-28 é uma resposta às aspirações de todos os cidadãos, promovendo a economia verde e a justiça social e ambiental. Comprometemo-nos a garantir que o país dê passos decisivos na transição energética, a combater as alterações climáticas, garantindo o apoio social e a qualidade dos serviços públicos e reforçando a proteção de todos os animais em Portugal.
O que nos guia é a visão de um futuro melhor, onde os seres humanos coexistem em harmonia com o ambiente e com as outras espécies que enriquecem o quadro de biodiversidade do país. Almejamos um futuro que proporcione condições de vida superiores às gerações atuais e futuras.
Votar no PAN é mais do que um ato cívico; é um voto que cuida das Pessoas, que defende os Animais e que protege a Natureza. É um compromisso com um futuro verde de esperança, que concretiza causas fundamentais.
O PAN continuará a ser a voz determinada e responsável na Assembleia da República, trilhando o caminho para um mundo melhor.
O Voto que cuida das Pessoas
O Voto que defende os Animais
O Voto que protege a Natureza
É o voto no PAN!